domingo, 14 de novembro de 2010

minha frustante experiência como mormo elder ( missionario )

ano de 1988 dia ( não me lembro ) saia do meu trabalho as 14:00 hs , deste dia estava a fim de ir no centro de sao paulo sp .mais resolvi deixar para  outro dia e descansar afinal levantava as 5:00 horas por volta das 15:00 hs alguem bate palma eram eles os missionarios mormos dois rapazes norte-americanos ao atender os missionarios se apressentaram como menssageiros de jesus cristo e  me disseram que tinham uma menssagem de jesus cristo para mim ,perguntaram se eu teria algum minutos para houvi-la  eu não sei o tanto de pessoas, que automaticamente diz sim a esta abordagem, deve ser muitas pessoas, pricipalmente para quem acredita em jesus.
e também por ser pelo menos um dos missionaios mormos americanos sempre de boa aparencia simpatico aus olhos fica mais facil sempre sorridentes comunicativos e atenciosos de olhar meigo,sendo assim as pessoas sente-se  bem e  o sim ,que os missionarios quer hovir eles hovem

depois de deixar a menssagem de cristo não me lembro em detalhes os que os missionarios me disseram,pois isto ja faz muito tempo,mas sei que os missionarios
iniciaram uma serie de palestras,em uma delas me apresentaram o tal livro de mormo me recomendaram para ler o ivro em especial algumas  paginas onde conta a historia inicial do livro ou seja como tudo começo .  me recomendaram a perguntar a deus em oração se tudo o que eu lera era verdade,se esta era a verdadeira igreja de jesus restaurada na terra .
para você que lê este texto este ( post ) É CLARO QUE VOCÊ VAI SENTIR ALGO DIFERENTE, principamente para pessoas que acreditam em jesus cristo, mais eu não vi deus nem jejus como dizem muitos membros como testemunho que depois de perguntar a deus dizem que o proprio deus ou jesus responderam a eles .
eu jose não tive nenhuma resposta não sonhei com nada e não vi nada .
este é mas um dos extratagemas dos mormos .é claro uma pessoa que acredita em deus e jesus apos fazer uma oração vai se sentir bem, pode acontecer qualquer coisa,pois a mente entra em sinotia  com forças e entidades,que não comprendemos.

para quem acredita que existe algo extra-fisico que temos um espirito em um outro mundo espiritual em deus e jesus e outras crendisses a  mente entra em sintonia com estas forças entidades espirituas,  seja qual for podem muito bem responder a uma oração, pode se manifestar de inumeros modos pois a mente esta em sintonia com algo.a mente atrai algo .
a mente de uma pessoa que deseja fortemente que algo aconteça pode muito bem fabricar criar e suprendentemente ate a manifestação fisica conhecida também  com fenomenos paranormais . geralmente em sonhos muitos desejos da mente são manifestados exemplos pessoas que querem ter um carro ,acabão sonhado ,que tem um carroe tantas outras manifestação

não somente em sonhos.desejos fervorosos com a ação da mente( subconcinte ) podem se manifestar fisicamente uma pessoa vê ou hove algo qualquer coisa a mente ja estimulada automaticamente modela o desejo cria uma ilusão em torno de qualquer coisa outro exemplo pessoas que ficaram muito tempo sem beber agua ,estão com o desejo a flor da pele ,para tomar agua a mente por incrivel que pareça faz  com que esta pessoa veja agua ,cria ilusoões ,pessoas em desertos a muito tempo sem tomar agua passaram por esta experiência ,nao somente em desertos,mais em qualquer outra situação ; eu me lembro com total clareza , que os missionarios me recomendaram a perguntar a deus com muita fè ,ou seja com vontade ou seja para mente (subconciente ) entra em sitonia com alguma forca e assim criar um desejo forte para que uma manisfestção  ocorra seja de qualquer modo .

os missionarios me pergutarm se eu havia tido uma resposta .
sinceramente disse a eles que havia me sentido bem ,nada alem disso .
lembro-me que eles me convidaram para juntos fazer uma oração e me perguntaram o que senti respondi que me senti bem ,nada alem disso .

eu era muito jovem ,quando tive meu  primeiro contato om os mormos em 1988 eu tinha acabado de fazer 18 anos uma mente muito jovem ,boa para ser trabalhada manipulada.muitos e muitos jovens com esta e menos idade ainda são facil de sere  manipulados não sabe o que quer da vida ,aceitam coisas ideias sem pensar , hoje tenho certeza que fui manipulado
 

batizei -me na igreja sinceramente não sei como !!   talvez levado por uma emoção um desfaneio coisa de joven que é difil de entender realmente .
ha  entrada  para igreja mormo  se devine em duas etapas :

1 - batizar

2- manter o batizado na igreja
 
manter o batizado dentro da igreja e manipula-lo,  é claro não posso de dixar de dizer , que é uma opinião pessoal minha .

o que posso dizer é que a igreja dos mormos tem muitas atividades e cargos que sao cobrados com responsabilidade dos membros , para os membros de um modo geral. eles fazem muitos passeios e viagems coisa que os jovens gostam muito, também fazem muitas festas para diferentes idades e todas estas  festas sao  regadas de gulozemas com certa abundancia e agito
promovem atividades variadas entre as igrejas ,ou seja o membro de uma igreja vai participar de atividade da outra igreja tudo isto sem chatisse e monotomia todas as atividade as pessoas são convidas a paticipar querendo ou não e acabam participando pois ninguem quer bancar o bobão o quetão .

me lembro que no meu tempo eles gostavam muito de atividades de procurar e esconder tipo esconde -esconde entenda o que quiser eu não me responsabilizo pelo seu pensamento ,apenas digo aqui o que vi .
eu so me senti realmente intregado entre os membros da igreja ,na qual  fora batizado depois que comecei a pagar o dizimo ai os outros membros me aceitaram melhor .
antes dsso os membros me tratavam com uma certa indiferença com cara virada mesmo
não fui ovendido ,por não pagar o dizimo,mais fui conselhado a pagar .
qualquer igreja precisa de diheiro para se manter tem que pagar agua luz e aluguel

ate ai tudo bem . eu não sei, como o dizimo era empregado na igreja . nao tenho a minima ideia eu poderia inventar qualquer coisa ,meu proposito aqui é outro .
durante 1 ano de frequência na igreja nada de anormal me aconteceu tinha um relacionmento bom com os outros membros com algums meu relacionamento era melhor ja com outros tem tanto , pois alguns membros era mais reservados .
pelo que sei da minha parte eu nunca discuti ou briguei com nenhum membro .mais apartir daqui as cosas mudam o que vc vai ler apartir daqui é o que me leva a fazer este relato .
depois de 1 ano de igreja os jovens,sao convidados a fazer uma missão .
2 anos para os homens 1 ano para as mulheres , não sei hoje como é .
casais homem e mulher ja casados na igreja,tambem são chamados para fazer missão
não sei por quanto tempo,para fazer uma missão tem que passar pelo templo .
o templo é bem diferente das igrejas mormos para eles é um lugar sagrado membros com menos de 1 ano de igreja ja mais pode passar pelo tempo hoje isto  não sei como esta, o templo mormo apenas uma pequena parte é assecivel a qualquer pessoa,outras partes não ! é nesta parte inassecivel , onde são realizados uma seria consagrações e  ritos nos quais eu prefiro não falar por uma questçao de segurança de minha pessoa, nenhuma pessoa que passa por esta parte restrita pode revelar nada de qualquer modo,meu proposito aqui não é este de revelar ou deixar de revelar o que existe la dentro do templo mormo


vui chamado então para uma missão de 2 anos ,que seria a missão brasil-campinas.
não antes de passar pelo templo  minha vida estaria  preste a tomar outro rumo pois teria que deixar tudo para traz trabalho ,familia e tudo mais fui aconselhado e alertado carinhosamnte pelos meus parentes mais infelismente minha mente ja estava trabalhada pelos lideres mormos . uma  mente jovens é mais facil de ser manipulada !!! não é atoa que a grande maioria dos missionarios mormos são jovens de 18 até 25 anos .
mais eu estava determinado ir para a missão deixava  para traz meu trabalho, garantido devido o fato que eu tinha sofrido um acidente do trabalho,sendo assim eu não poderia ser mandado embora,nao me importei me desliguei da firma que trabalhava e do meu trabalho e da familia .
antes de inciar a missão fiquei ,por um periodo curto de tempo num lugar chamado por eles de ctm ( cento de treinamento de missionarios ) neste lugar o missionario recebe um tipo de treinamento especifico nada de anormal ou paranormal pelo menos é o que sei finalmente depois deste periodo ,estava em  viagem para campinas eu e mais outros jovens .
ja como  missionarario,tinha que andar muito e como andava pregando o que a igreja queria ou seja o que pensava sobre deus jesus cristo, sobre a vida e sobre a morte , durante o periodo que fui um missionario mormo (elder) sempre andava com outro missionario ( elder) e não sei porque sempre um missionario americano .
preguei o outro suposto evangelho de jesus cristo , por varias cidades da região de campinas ( cidades vizinha de campinas ) em media a cada 3 meses eu transverido para uma nova cidade e um novo compaheiro de missão também .
ser um missionaro mormo é ,MEGA DESGASTANTE ,tanto fisico como emocial, nos eramos cobrados constantemente tinha a OBRIGAÇÃO DE BATIZAR, afinal para os lideres da missão estavamos na verdadeira igreja de cristo e por falar nos lideres da missão os caras pegava no pé chegado ao ponto de fazer visitas supresas colocavam pessoas para vigiar enfim eramos muitos cobrados pressionados a batizar pessoas e tinha que  ser batismos de famlias inteiras quando no minimo batismo de qualidade ,não poderia ser qualquer pessoa  .
como missionario não tinhamos uma vida como as demais membros,não podiamos ver tv,radio revistas e jornal hoje se não me engano os missionarios ( elderes e sisters)t em ate orkut porque a internet não chegou mais cedo hem... também queria ter orkut no meu tempo de elder rsrssrs .....  o almoço apenas era nas casas dos membros.
cada dia almoçavamos na casa de um membro diferente.mas nem sempre os membros estava dispostos a nos ceder o almoço, pois estava com algum problema com a igreja ou com outro membro .
sendo assim tinhamos,que nos virar para almoçar.isto aconteceu comigo varias vezes ja o jantar  é outra historia ,alias não havia jantar rsrsr  tinhamos, que nos contentar com qualquer lanche noital tipo quenojo . quero dizer miojo,  ou com qualquer outra coisa, que tivesse para fazer um lanche .
andamos o dia todo começamos nossa jornada as 6:00 da manha, onde nos preparamos para sair de casa as 10:00 hs e so voltamos,para casa a noite la pelas 21:00 hs
moravamos numa casa alugada pela missão ,nem sempre os missiomarios moram em casas terreas também residem em apartamentos .
o  convivio entre os elderes, nem sempre é saudavel de camaradagem como se vê quando eles estão nas ruas em duplas ou em grupos , ocorrem discusões e ate brigas .
eu jose ex-missionrio mormo por duas vezes fui agredido este é um dos motivos que me faz escrever este texto: uma destas agressões que sofri foi por um missonario americano, este missionario pois uma canivete no meu pescoço e a outra agressão por um missionario de recife este me agrediu com um soco isto mesmo com um soco em ambos cazos não me recordo os motivos destas agressões pois ja faz muito tempo ; brigas e discusões ocorrem entre os elderes ja com as mulheres as  sister missionarias mormos não posso dizer,nada pois não convivia com as  mesmas não sei com era o convivio entre elas,mais acredito que também aconteca  isto ja é uma opinião pessoal minha

era para mim ficar dois anos na missão brasil campinas, devido a todos estes fatos desagradaveis que aconteceu comigo resolvi voltar,sair da missão .
eles me deixaram vir embora .mais tive que hovi estas ´palavras sinistras :

que se eu voltase nada iria dar certo na  minha vida .
como pode uma religião que se diz pregar deus e jesus cristo dizer  ser a verdadeira igreja de cristo na terra dizer uma coisa desta, pouco dias antes de vir embora na casa em que estava com outros missionarios um deles me disse :

 que tudo o que eu ganhasse conquistasse seria tudo pela metade  que tudo que acontece em minha vida seria pela metade como pode um missinario dizer ser representate de cristo dizer coisas como estas .
deus e bondade é amor, que deus tenha missericordia e proteja todas as pessoas que são ex-membros e ex missionarios afastados tomara deus que meu pensamento esteja errado , mais confesso, os mormos jogão algum tipo de  praga para quem se afasta da igreja  deles

o que vc acabou de ler é real, para confirmar ainda mais minhas palavas com muita coragem resovi tambem publicar algumas das poucas recordações que tive desta frustante experiência as fotos são minhas de minha pessoa ,quando eu era missionario mormo em cada foto tem um pouco informações dos locais onde estive   veja as fotos



um dos motivos,mais forte, que faz com que eu exponha minha vida assim é fato que ate hoje sou perseguido pelo mormos
é isto mesmo eu não sei o motivo o porque eles fazem isto, eles não aceitaram o simples fato de eu não quer ser mais um membro mormo não tenho interesse financeiros não quero o dinheiro dos mormos .
MEU INTERESSE É QUE ELES ME DEIXEM EM PAZ E PAREM DE  ME PERSEGUEIR EU QUERO VIVER MINHA VIDA, E NÃO A VIDA QUE ELES QUEREM QUE EU VIVA

acredito que muitos outros ex membros ex-missionarios temham  passado por problemas iguais a este ou ate pior  cazo voce tenha tido , ou conhece alguem que tenha tido qualquer problemas com os mormos por favor entre em contato comigo   pelo  proprio blog ou deixe seu email para me contatar  qualquer duvida e esclarecimento estou a disposição tanto de pessoas comuns  como das autoridades
meus sinceros agradeçimentos pela paciência e atenção dada a estas palavras 

muito obrigado  att  jose luis .

14 comentários:

  1. Sobre o orkut eles tem mas é um amigo(a) ou parente que cuida.
    Mas já ouvi histórias que tem missionários que entram no msn e ficam "xavecando" as moças mórmons.
    Sobre a Missaão as mulheres ficam 1 ano e 6 meses.
    A sua história é muito parecida com a minha.
    Só que não fui para a Missão.
    Que Deus possa nos abençoar para que vivamos em paz sem os mórmons para tentar fazer nossas cabeças.
    Abs...

    ResponderExcluir
  2. Também já passei pela 'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias' e hoje sou mais feliz sem ter contato com as doutrinas deles. Pedro, toda a sorte e paz a você nesta sua vida, meu amigo! Seu blog foi muito bem feito! Um forte abraço a você!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Posso publicar tua historia no meu blog? www.sobreomormonismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola antonio pode sim ,descupe a demora em responder
    abraço e obrigado pelo acesso nao esqueca de recomendar meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo me desculpe , não sou um mórmon mas acho que você está generalizando assim como em qualquer religião tem os que realmente se preocupam com o próximo os que estão porque realmente acredita em Cristo. E os que estão só por estar . me desculpe mais uma vez ,mas você não foi convertido você foi convencido.

      Excluir
    2. Amigo me desculpe , não sou um mórmon mas acho que você está generalizando assim como em qualquer religião tem os que realmente se preocupam com o próximo os que estão porque realmente acredita em Cristo. E os que estão só por estar . me desculpe mais uma vez ,mas você não foi convertido você foi convencido.

      Excluir
    3. você deve se desculpar mesmo ,como também sabe interpretar um texto .
      antes de relatar a minha experiencia que tive alguns fatos que ocorreram ,isto como mormo e na missão,citei também minha opinião ,já sua opinião ( com todo respeito ),me parece que você no minimo é um simpatizante da doutrina mormo .
      eu sei que toda religião tem seus aspectos positivos e negativo, você precisa ler mais o blog do antônio ( sobre mormonismo ),para realmente ter uma noção melhor do que é se " preocupar com próximo "," acreditar em cristo" ," e os que estão por estar " .bem crua sua opinião ,como pode ver foi fácil refutar isto .
      não que você ,não possa expressar o que pensa ,mas faça o favor né cara ,você dizer que estou generalizado dizendo :

      " assim como em qualquer religião tem os que realmente se preocupam com o próximo os que estão porque realmente acredita em Cristo. E os que estão só por estar " .
      para mim mim ,isto não é uma opinião .
      pelas suas palavras ,pode se perceber que ,você pode até ser um simpatizante do mormonismo e por não um próprio mormo ! .


      Excluir
    4. POr favor, me diga se há alguma forma de ajudar um homem que diz ter envergonhado a família por ter voltado antes de completar dois anos da missão. Peço socorro por ele, por tornou-se pedinte de rua, sem dentes, com hérnia iguinal que o impede de trabalhar e sem seguro para operar. Vive de eventual caridade alheia e mora na rua. Algum ex mórmon o ajudaria?

      Excluir
  5. estou prometendo ja algum tempo,fazer uma atualização neste blog referente de como é uma missão ou seja mais detalhes e informações do que vi e do que me aconteceu
    nao esqueci não com certeza vou arrumar um tempo e estar fazendo esta atualização o mais breve possivel
    grato

    ResponderExcluir
  6. ei! OLHA EU AQUI!EU SOU A MOSCA QUE POUSOU NA SUA SOPA!

    ResponderExcluir
  7. Sabe Pedro,respeito a sua Historia suas dificuldades e tribulações que sofreu,gostaria de dizer algo a respeito:Certa vez mudou uma mulher com sua família para um novo bairro, e como mãe preocupada ela perguntou para a vizinha do lado direito como era a escola do bairro,que respondeu:a escola é muito boa,os professores de ótima qualificação profissional,o que deixou aquela mãe muito satisfeita,buscando uma segunda opinião perguntou para vizinha da esquerda que disse:é horrível ,os professores não ensinam nada e é de uma estrutura duvidosa...ambas falavam da mesma escola,o que mudava então ?porque ambas tinham opiniões diferentes?VISÃO ALTERA OS RESULTADOS......todas as coisas que te aconteceram,foi por causa de falhas Humanas e não porque as verdades ali ensinadas não são verdadeiras e voce mesmo reconhece isso quando não deu detalhes do templo se quiser contar tudo pode es livre mas não disse porque não seu coração sabe que não são secretas as coisas ali realizadas e sim sagradas demais para serem entendidas por Homens cheios de razões e teorias Humanas .....o Evangelho de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias é sentido no coração e não colocado baseado em fatos pense nisso!Desejo muitas felicidades e tudo de bom pra você e para os a sua volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pretendo voltar ao mormonismo .
      sabe porque ? .
      deus e cristo ,não esta no mormonismo e sim na minha fé !

      Excluir